Mozilla e Telefônica se juntam para simplificar chamadas de voz e vídeo na Web

0
0

A Mozilla está ampliando sua relação com a Telefônica e sua empresa de comunicação em tempo real, a TokBox, para tornar ainda mais fácil a comunicação pela Web por meio do Firefox Hello.  A Telefônica tem sido uma parceria estratégica no desenvolvimento e disseminação do Mozilla Firefox OS ao mercado, contando atualmente com 12 dispositivos em 24 países. E o resultado desse novo relacionamento visa simplificar comunicação na web ao disponibilizar o primeiro sistema global construído diretamente em um navegador.

Há muitos serviços gratuitos de comunicação, porém eles exigem a criação de uma conta e solicitam as informações pessoais em troca do direito de usá-las. A experiência de uso no Firefox Beta não requer isso. Não é necessário a inscrição em um serviço ou ter o mesmo navegador ou hardware que a pessoa que com quem deseja falar.

O Firefox Hello supera as restrições de outros serviços de comunicação ao utilizar a Web Real Time Communication (WebRTC), uma tecnologia compatível com muitos navegadores modernos. Existem diversos sistemas de comunicação disponíveis baseados em WebRTC, mas são poucos que atendem a milhões de usuários. E a Mozilla é capaz de ampliar o serviço a este nível graças a plataforma de voz e vídeo OpenTok da TokBox.

Como o Firefox Hello funciona?

O Firefox Hello permite que qualquer pessoa com um navegador Firefox possa fazer chamadas gratuitas de voz e vídeo sem precisar baixar nenhum software, plug-ins e nem mesmo criar uma conta. A ferramenta está pronta para funcionar assim que o Firefox Beta for aberto, clicando no ícone "Chat Bubble" sob o menu de personalização. O Hello permitirá que o usuário se conecte com qualquer pessoa que tenha um navegador habilitado para WebRTC, como Firefox, Chrome ou Opera.

Deixe seu comentário