Mozilla e Telefônica se juntam para simplificar chamadas de voz e vídeo na Web

0

A Mozilla está ampliando sua relação com a Telefônica e sua empresa de comunicação em tempo real, a TokBox, para tornar ainda mais fácil a comunicação pela Web por meio do Firefox Hello.  A Telefônica tem sido uma parceria estratégica no desenvolvimento e disseminação do Mozilla Firefox OS ao mercado, contando atualmente com 12 dispositivos em 24 países. E o resultado desse novo relacionamento visa simplificar comunicação na web ao disponibilizar o primeiro sistema global construído diretamente em um navegador.

Há muitos serviços gratuitos de comunicação, porém eles exigem a criação de uma conta e solicitam as informações pessoais em troca do direito de usá-las. A experiência de uso no Firefox Beta não requer isso. Não é necessário a inscrição em um serviço ou ter o mesmo navegador ou hardware que a pessoa que com quem deseja falar.

O Firefox Hello supera as restrições de outros serviços de comunicação ao utilizar a Web Real Time Communication (WebRTC), uma tecnologia compatível com muitos navegadores modernos. Existem diversos sistemas de comunicação disponíveis baseados em WebRTC, mas são poucos que atendem a milhões de usuários. E a Mozilla é capaz de ampliar o serviço a este nível graças a plataforma de voz e vídeo OpenTok da TokBox.

Como o Firefox Hello funciona?

O Firefox Hello permite que qualquer pessoa com um navegador Firefox possa fazer chamadas gratuitas de voz e vídeo sem precisar baixar nenhum software, plug-ins e nem mesmo criar uma conta. A ferramenta está pronta para funcionar assim que o Firefox Beta for aberto, clicando no ícone "Chat Bubble" sob o menu de personalização. O Hello permitirá que o usuário se conecte com qualquer pessoa que tenha um navegador habilitado para WebRTC, como Firefox, Chrome ou Opera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.