Softex leva empresas brasileiras ao Japão

0

País reconhecidamente carente em mão-de-obra de TI, o Japão vem apresentando uma crescente demanda por serviços de teste de software, foco principal desta missão. O novo cenário econômico mundial, que tem apontado para a necessidade de se reduzir custos em desenvolvimento de software, está acelerando ainda mais este processo.

Nessa nova realidade econômica, o Brasil está se posicionando como um HUB para testes, apresentando como um de seus diferenciais sua comprovada capacitação para as várias tecnologias existentes, independentemente da metodologia empregada. No mercado japonês as oportunidades advêm de uma expansão, hoje suprida parcialmente por empresas da Rússia, da Índia, da China e de Bangladesh.

O diretor da Softex, Djalma Petit, lembra que fatores como o ambiente operacional brasileiro, o sistema de qualidade e os resultados já alcançados são fatores decisivos na estratégia de absorção desta demanda.

Integram a pauta da missão o seminário "A capacidade brasileira em testes de software – Um diferencial competitivo para outsourcing", visitas a potenciais prospects e uma Roda de Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.