O site de e-commerce local Groupon anunciou a aquisição da Swarm Mobile, startup que ajuda as empresas a se conectarem e acompanharem o hábito de compra de seus clientes, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
A tecnologia da Swarm Mobile usa o Wi-Fi no interior de uma loja, Bluetooth e tecnologia de infravermelho para controlar o comportamento do usuário e oferecer promoções direcionadas em smartphones. A startup acumula US$ 1 milhão de capital semente e US$ 3,5 milhões na última rodada de investimentos liderada pela Icon Ventures.
No Groupon, a equipe da Swarm Mobile irá utilizar a tecnologia da startup para melhorar a plataforma de comércio local e o sistema operacional do site de e-commerce, segundo comentou o vice-presidente sênior do Groupon, Dan Roarty.
"Quanto mais comerciantes entenderem sobre os hábitos de compra do consumidor, mais os clientes se beneficiam através de ofertas e notificações personalizadas e a oportunidade de fornecer feedback em tempo real", disse o executivo.