Agfa HealthCare e SES-MG fazem acordo na área da saúde

0

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) contratou a Agfa HealthCare para pormover melhorias na tecnologia da informação e em digitalizadores para mamografias nos hospitais dos 27 municípios de Minas Gerais no qual o projeto Viva Vida está presente.

A intenção do Projeto Viva Vida – Saúde da Mulher é fortalecer as ações de controle do câncer de mama, que é uma das doenças que mais matam mulheres não só no Brasil, mas no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as taxas de mortalidade continuam elevadas e muito por conta da doença ser diagnosticada em estágios avançados. Para a entidade, a estimativa para 2012 chega a 52.680 novos casos. A participação da Agfa HealthCare neste projeto é vista com extrema importância no momento em que ela será a responsável pela distribuição de equipamentos e sistemas na área de exames, laudos e armazenagem de imagens médicas.

Entre as soluções oferecidas, está o DX-M. Este equipamento é um digitalizador de última tecnologia em radiologia computadorizada (CR), sendo a única solução de CR para mamografia digital que conta com as duas certificações internacionais mais importantes: Food & Drug Administration (FDA) e EUREF. Além de ser utilizado para exames de mamografia, também é indicado para diferentes aplicações, como: Radiografia Geral, Ortopedia e Extremidades, Perna e Coluna Completa, Neonatal, Pediatria e Odontologia.

Outra solução utilizada e que é prova de que a evolução tecnológica é uma aliada para o setor da saúde, é o sistema SE Suite. Facilita o fluxo de trabalho, acelera o diagnóstico e o processo de laudo, além de maximizar a eficiência em todo o fluxo de trabalho. O sistema é uma solução de armazenamento, visualização e distribuição de imagens médicas (PACS), ideal para clínicas e pequenos centros médicos que querem expandir sua capacidade de armazenamento de imagens com alta flexibilidade de hardware e softwares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.