Dimension Data lança serviço para remoção de lixo eletrônico

0

Pesquisas apontam que o número de equipamentos eletrônicos em fim de ciclo de vida irá dobrar até 2025, e é estimado que mais de 60 milhões de toneladas de lixo eletrônico poderão ser reutilizados, reciclados ou jogados no lixo em 2013. Este cenário mostra que o ciclo de reposição e atualização de equipamentos é inevitável, o que gera um  desafio para a maioria das organizações: encontrar um serviço de remoção de lixo eletrônico ecologicamente correto.

Para atender a esta demanda crescente do mercado, a Dimension Data – multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI – anuncia um serviço de remoção de lixo eletrônico (e-waste) como parte de sua nova estratégia para Technology Lifecycle Management (TLM), que irá ajudar as organizações a gerenciarem melhor seus inventários.

Colin Curtis, diretor de sustentabilidade da Dimension Data, enfatiza os resultados do Barometer Report realizado pela empresa anualmente: “Compilamos dados sobre o ciclo de vida dos equipamentos de TI em 294 organizações de todos os tamanhos e indústrias, durante 2011, e os resultados indicaram que 45% das redes pesquisadas estarão totalmente obsoletas em cinco anos”.

Segundo o executivo, “podemos agora acessar a força de cada equipamento e determinar seu estágio de ciclo de vida, usando as melhores práticas para nos desfazermos de equipamentos obsoletos, de uma maneira ecológica e de acordo com as agências reguladoras. Além disso, esse modelo de atuação permite que a segurança e a marca do cliente não seja impactada negativamente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.