Operação da IBM Brasil impulsiona crescimento da Lume Tecnologia

0

De acordo com a consultoria IDC, a previsão é que o ano de 2012 resulte em um crescimento de 11,6% no mercado brasileiro de Tecnologia de Informação (TI), uma movimentação de cerca de R$ 81,1 bilhões. Nesse contexto, fornecedores de tecnologia têm se deparado com números positivos no balanço deste ano. A Lume Tecnologia, parceira de negócios da IBM na Região Sul, é um desses exemplos, tendo ampliado sua estrutura nos últimos meses com base nos resultados obtidos em razão do aquecimento do mercado local. Após um volume recorde de negócios em 2011, chegando a atingir R$ 800 mil em vendas, a previsão é que o faturamento seja triplicado ainda em 2012.

Após a sua consolidação no mercado paranaense, é no crescimento do polo industrial de Santa Catarina que a empresa tem buscado se posicionar. Seguindo os passos da estratégia de expansão regional da IBM, a Lume inaugurou no mês de setembro uma nova unidade em Joinville. “A inauguração de uma nova sede da IBM na região de Santa Catarina contribuiu para a decisão da Lume de expandir sua equipe técnica e comercial e estabelecer também uma nova unidade na região”, comenta o Gerente Comercial da unidade de Santa Catarina da Lume, Rodrigo Rosa.

A expectativa da Lume é consolidar a sua presença na região. Para isso, tem investido na qualificação de sua equipe na cidade. Ao todo, são dez funcionários locais especializados em pré-vendas, delivery e comercial, contando com o apoio de uma equipe de mais de 80 pessoas baseadas em Pinhais (PR). “Houve crescimento tanto de receita quanto de negócios fechados em Santa Catarina, além de um aumento no número de mercados identificados e tipos de soluções vendidas. Vemos a abertura dessa unidade fora do Paraná como uma oportunidade para continuarmos crescendo”, ressalta Rosa.

A Lume Tecnologia comercializa e implementa soluções IBM das linhas de hardware e software, desenvolvendo projetos para vários segmentos de mercado, além de atuar nas áreas de prestação de serviços, treinamento e financiamento IBM.

IBM em Joinville
A IBM Brasil registrou, neste primeiro semestre de 2012, um aumento nos negócios realizados no interior de Santa Catarina. Com foco nas oportunidades de crescimento da região, fomentadas pelas indústrias que lá têm se instalado, a empresa anunciou a abertura de um novo escritório na cidade de Joinville. Inaugurada no dia 28 de agosto, a estrutura abrange desde revendas de serviços até desenvolvedores de software independentes e instituições de ensino.

“Com a região de Joinville se tornando um dos principais polos industriais do sul do Brasil, o mercado de TI tem se expandido em conjunto. A IBM busca se inserir nesse momento, oferecendo suporte – tanto de infraestrutura quanto de soluções. Atuar com parceiros de longa data, como a Lume, só reforça nossa presença na cidade e em todo estado catarinense”, comenta Walerico Reichert Junior, líder da regional IBM em Joinville.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.