A Oracle University, divisão de educação da Oracle, passa a oferecer no Brasil uma nova metodologia para autodidatas: o Training On Demand. Esta é uma modalidade de ensino, que conta com orientações de profissionais do mercado, direcionada a estudantes que necessitam de horários flexíveis.
Durante o Oracle OpenWorld Latin America 2012, a Oracle University apresentou também seu primeiro Training On Demand em português: o Seminário Preparatório para Exame de Certificação – Java SE 7 Programmer I. O treinamento será realizado por meio de vídeos e conduzido pelo instrutor Vinicius Senger.
Na modalidade Training On Demand, as aulas gravadas em vídeo trazem exemplos e exercícios que podem ser acessados online. O recurso ainda permite que os alunos possam realizar as tarefas virtualmente.
A nova metodologia da Oracle University inclui cursos de cinco dias, com duração de oito horas diárias e pode ser feito de acordo com a disponibilidade de tempo do aluno. Hoje, já existem diversos treinamentos sobre tecnologias da Oracle, como Database, Java, Middleware, Solaris 11, Exadata, Exalogic, Peoplesoft, entre outras, oferecidos na modalidade TOD – Training On Demand, em inglês.
Assim como em todos os outros cursos oferecidos na metodologia Training On Demand, o novo Seminário Preparatório para Exame de Certificação Java Standard EditionSE 7 em português habilita os profissionais com dicas especiais e foco nos principais assuntos abordados para conseguir o êxito na Certificação de JAVA SE 7 Programmer I, OCA – Oracle Certified Associate – que é uma certificação básica de Java, com foco em programação.
O lançamento deste projeto-piloto do Seminário Preparatório para o Exame de Certificação Java Standard Edition – SE 7 em português no Brasil inclui ainda a opção de compra de um pacote com a vídeo-aula e o voucher de Retake, que oferece a oportunidade de realizar o mesmo exame de certificação uma segunda vez, caso seja necessária, sem nenhum custo adicional.
“Hoje, os profissionais não podem se ausentar durante toda a semana do seu trabalho para realizar treinamentos. Por isso, a Oracle passa a oferecer no Brasil a metodologia Training On Demand. As empresas mostram boa receptividade aos cursos em função de sua praticidade e principalmente flexibilidade”, explica Débora Palermo, diretora da Oracle University no Brasil.
- Capacidade