HP expande parceria com a Alog para o setor público

0

A HP anuncia a extensão de sua parceria com a Alog Data Centers do Brasil, que beneficiará clientes do setor público da tecnologia de storage 3PAR Utility Storage. Pelo acordo, órgãos e instituições públicas de todas as esferas que adotarem os sistemas de armazenamento da linha de missão crítica da HP terão a opção de contratar a Alog como ponto de replicação de dados, o que oferece mais segurança para suas informações. Esta parceria foi firmada no ano passado entre a HP e a Alog para empresas privadas, e agora o benefício está sendo estendido para o governo.

Para oferecer esta facilidade aos clientes que utilizam a tecnologia da HP, a Alog já investiu cerca de US$1 milhão em seu sistema de armazenamento e, de acordo com o crescimento da demanda, fará novos investimentos na plataforma.

“A oferta de replicação de dados atende aos órgãos públicos que, em função do crescimento do volume do armazenamento de dados, vem lidando com um ambiente de TI cada vez mais complexo”, afirma Carlos Toledo, diretor de vendas de storage da HP Brasil. “Oferecer uma melhor capacidade de gerenciamento das informações, bem como ambientes mais seguros, é a principal vantagem desta parceria. Além disso, políticas públicas que fomentam o crescimento dos investimentos em tecnologia, tanto em infraestrutura como na capacitação dos cidadãos, assim como novos serviços para a população, necessariamente demandam maior capacidade de armazenamento de informações por parte do governo”, completa o executivo.

“A iniciativa de e-Gov (governo eletrônico) já é uma realidade no Brasil em qualquer nível possível (municipal, estadual ou federal). A demanda por opções de armazenamento acompanha esse desenvolvimento, assim como a demanda por contingência dessas informações armazenadas. Por isso, essa parceria foi concretizada para o setor público”, diz Eduardo Carvalho, presidente da Alog,

Segundo ele,  o serviço de replicação faz parte da oferta de Continuidade de Negócios da Alog e é ideal para ambientes com uma ou mais unidades de armazenamento, garantindo o funcionamento dos principais processos de negócios mesmo em situações de desastres, por meio de adequação às exigências de disponibilidade e continuidade. “Na parceria com a HP, vamos atuar também junto às instituições governamentais que já haviam adquirido o HP 3PAR e que buscavam onde replicar os seus dados com eficiência e segurança”, conclui o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.