Websolute apresenta plataforma para hospedagem Java em nuvem

0

Nova plataforma é oferecida no modelo PaaS e suporta qualquer aplicação baseada em Java sem a necessidade de se alterar nenhuma linha de código
A Websolute, provedora de serviços de internet com foco em aplicações e serviços para pequenos e médios negócios, anuncia o lançamento da plataforma Jelastic. Segundo a empresa, a solução de hospedagem em nuvem suportará todas as novidades de aplicações em Java, sejam elas desenvolvidas para o mundo físico ou virtual, sem qualquer exigência de mudanças no código da aplicação.
  “Uma das grandes vantagens da nossa solução é a sua oferta no modelo PaaS (Plataforma como Serviço), mas o principal benefício está em não requerer aplicações específicas para lidar com ambientes em nuvem, tal como acontecia com as primeiras gerações desse tipo de solução”, afirma Luis Schedel, diretor da Websolute.
Auto escalável, a nova plataforma é balanceada e não deixa de rodar nenhum aplicativo devido a ocorrências como escassez de memória RAM ou fadiga de CPU em momentos de pico de demanda. Nesses casos, a Jelastic provisiona os recursos de maneira inteligente, seguindo normas de prioridade previamente definidas. Com isto, além da distribuição adequada dos recursos, a solução equaciona os custos de tarifação de acordo com o real uso da infraestrutura pela aplicação do cliente.
Ainda segundo Schedel, o custo-benefício do Jelastic se fortalece justamente por sua característica híbrida, o que favorece também a maior disponibilidade dos recursos.
Outra funcionalidade da plataforma está em dispor de ferramentas para acompanhar e evoluir o ciclo de vida das aplicações, gerenciando suas mudanças e viabilizando intervenções mais objetivas por parte do desenvolvedor.
Para Daniel Setton, da empresa Lembreteria, facilidade é a melhor palavra para definir a Jelastic. A solução, segundo ele, veio para facilitar a vida do desenvolvedor. “A escala vertical é feita automaticamente quando necessário, o que impede a queda do site, bem como a escala horizontal pode ser configurada em poucos cliques, aliás, tudo pode ser feito em poucos cliques”, declara.
Já Bruno Souza, diretor da Sociedade de Usuários da Tecnologia Java (SouJava), confirma os principais benefícios já relatados pelos outros usuários.
“Desenvolvedores Java estão acostumados com a liberdade de plataforma e de fornecedores oferecida pela tecnologia, e a Jelastic, ao oferecer um ambiente flexível e com datacenters independentes, provê uma alternativa muito interessante para o desenvolvedor, que pode contar com suporte e velocidades de um ambiente local, e com a possibilidade de expandir para outros ambientes internacionais”, diz.
“Há cerca de três meses, foi realizada uma prova de conceito com um grupo seleto de usuários brasileiros, enfrentando toda a sorte de dificuldades nesse tipo de hosting de aplicações. Os resultados não poderiam ser melhores, o que posiciona a Jelastic no mesmo patamar das principais soluções do gênero existentes no mercado. Estamos muito confiantes quanto ao sucesso do produto”, conclui Schedel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.