Com nova tecnologia, Grupo Açotubo aumenta produtividade e qualidade no atendimento ao cliente

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Para 2022, o foco do Grupo Açotubo é continuar desenvolvendo novas ferramentas para dinamizar ainda mais as operações e o atendimento aos clientes e parceiros
A área de Tecnologia da Informação é uma das áreas mais prósperas da empresa.

Atualmente, 1% do faturamento do Grupo é direcionado a implantação de soluções tecnológicas com o objetivo de ampliar a automatização e digitalização de diversos processos, de acordo com Valdemir Raymundo, Gerente de Tecnologia do Grupo.

No último ano, foram inúmeros os avanços realizados pela área de TI, com desenvolvimento de sistemas digitais como o SIGA360, AÇOAPP, AÇOFOOD e a finalização de uma unidade INOX no projeto VIA, que visa a centralização das ações transacionais em um único ERP (IFS), um sistema de gestão integrado. A empresa também iniciou o projeto de digitalização de pedidos para o canal de vendas.

No primeiro semestre, o destaque foi o setor de logística com o investimento em dois sistemas para maior rapidez e segurança: a Tecnologia OCR e o Canhoto Digital Comprovei.
O primeiro, utilizado no sistema de pesagem de cargas, possibilita, através da captação da imagem da placa do veículo, o armazenamento de dados como peso e frete nos arquivos digitais da empresa durante as operações. Já o segundo, traz mais segurança aos clientes e à empresa nos serviços de entrega, ao permitir o registro virtual dos canhotos de entrega e o rastreamento das rotas.

Já para 2022, segundo Valdemir, a expectativa é implementar a última unidade do grupo no IFS, desenvolver plataformas digitais com o Rapid Solutions, uma metodologia de desenvolvimento rápido em linguagem digital "open source", e iniciar os trabalhos com AI (Inteligência artificial).

A ferramenta criada no início da pandemia, pela equipe de TI, em conjunto com o time de vendas, proporcionou a otimização da performance e melhorou o relacionamento da equipe de vendas com os clientes.

Segundo Valdemir, que coordenou o projeto, "a ferramenta facilitou a gestão da operação e possibilitou acompanhar todas as atividades, registrar atendimentos, agendamentos e negociações, fazer a gestão de vendedores, supervisores e muito mais".

A ferramenta, que garantiu ao grupo uma posição de destaque entre as mais inovadoras do Brasil, possibilita ainda prospectar novos negócios de forma mais assertiva, por meio da captação de informações em tempo real para auxiliar o setor de vendas, resultando em atendimento de alta qualidade e personalizado e na identificação das necessidades do cliente.

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