Ingram Micro amplia presença no mercado nacional de biometria

0
13

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar um acordo de distribuição com a IDEMIA, especialista em Identidade Aumentada e em soluções de gerenciamento de identidades físicas e digitais através de ofertas que integram recursos como biometria sem contato e reconhecimento facial.

A parceria comercial complementa o portfólio da unidade de Segurança Física e IoT da Ingram Micro, alocada em Advanced Computing, e inclui as linhas completas de soluções de controle de acesso e terminais biométricos, com destaque para dispositivos de identificação biométrica de alta performance sem contato.

A nova parceria se dá em um momento em que cada vez mais a segurança da identidade se torna crucial em todos os ramos de atividade e, principalmente, no controle de acesso de pessoas a ambientes públicos e privados. Segundo a Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor de segurança eletrônica cresceu 13% no Brasil em 2020 e deve aumentar ainda mais neste ano graças ao retorno gradual das aulas e trabalho presencial, mesmo que em sistema híbrido.

Entre as soluções que serão distribuídas pela Ingram Micro se destacam o Morphowave, utilizado para controle de acesso de usuários em movimento sem necessidade de contato, e o VisionPass, um novo dispositivo de reconhecimento facial 3D que funciona por múltiplos ângulos e em qualquer condição de luz. Estes e os demais produtos da IDEMIA estão alinhados às mais rigorosas regulamentações de privacidade, tais como a GDPR e a LGPD, e são certificados e qualificados por padrões internacionais, como o Common Criteria, ISO 15408 e EAL3+ Level.

Deixe seu comentário