A rede de academias Bodytech aposta no uso de inteligência artificial para realizar predições usando os dados da plataforma de analytics QlikView. O projeto é uma nova fase da iniciativa projetada em 2016, quando a Bodytech, em processo de expansão, contou com a experiência de duas empresas para superar desafios de controle e gestão de informações em suas 30 unidades.
Encabeçado pelo Grupo Toccato, especialista em data-driven, e pela Informal, especialista em projetos de sistemas de informação e inteligência empresarial, o projeto agora visa usar os recursos embarcados no Qlik Sense, a solução de business intelligence (BI) da Qlik, para automatizar atividades e integrar com soluções como o CRM, Teams e outras.
Além disto, a rede quer usar o Alerta e o Report para desenvolver uma "inteligência ativa" capaz de informar os usuários sobre a ocorrência de situações importantes na atividade (indicadores fora do padrão estabelecido e relatórios com visões em suas caixas postais).
A Bodytech conta com a Toccato e a Informal para aprimorar seu conhecimento através de treinamentos e consultoria para avançar com estas oportunidades na Empresa. As duas empresas trabalham em parceria desde o primeiro projeto da Bodytech, em 2016. Há dois anos, realizaram a migração do QlikView para o Qlik Sense, mudança que não só resultou na redução de 50% nos custos de hospedagem em nuvem, como trouxe otimizações abrangentes de recursos à Bodytech.