BearingPoint aponta passos para o sucesso de Projetos

0

A BearingPoint publicou um estudo que explica como o Gerenciamento de Projetos pode contribuir para a realização de uma reestruturação
organizacional, por meio do estabelecimento de um Escritório de Projetos (Project Management Office – PMO). De acordo com os consultores da
empresa, existem cinco passos fundamentais para se estabelecer um Escritório de Projetos.

O primeiro passo é definir um sistema de gerenciamento com um modelo de governança transparente. Isto ajuda as empresas a construírem uma estrutura comum de processo decisório e definirem os papéis e funções para todos os representantes das áreas envolvidas.

De acordo com a consultoria, o segundo passo diz respeito ao estabelecimento do Escritório de Projetos (PMO) com as pessoas certas. Para os consultores, esta fase é relevante, uma vez que o recurso mais importante é o responsável pela Gerência do Programa. O gerente do PMO, que deve reunir integrantes capazes de assumir responsabilidades, de serem analíticos e ao mesmo tempo entenderem o contexto como um todo, além de possuírem capacidade de síntese.

De acordo com o estudo, as próximas etapas são criar uma metodologia comum com padrões e ferramentas, construir o plano do programa e definir a estratégia de comunicação. "Acreditamos que um dos fatores críticos de sucesso é que, antes de embarcarem em uma reestruturação estratégica, as empresas estabeleçam um PMO para organizar o conjunto de projetos", finalizou Elizabeth Borges, Senior Business Consultant da BearingPoint.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.