Protocolo poderá ser obrigatório em atendimento telefônico

0

O projeto de lei dos deputados Dr. Talmir (PV-SP) e Luiz Bassuma (PT-BA) torna obrigatório o fornecimento do número de protocolo nos atendimentos de serviço telefônico, para permitir uma consulta posterior. Segundo a proposta, o número de protocolo deverá ser fornecido por todas as entidades públicas e privadas que receberem solicitações de usuários por telefone (como aquelas feitas por meio de serviços 0800 ou 0300).

O projeto acrescenta artigo à Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97), com o objetivo de comprovar a realização do contato entre as partes. "A falta de documentos para comprovar as solicitações de atendimento impede os usuários de acompanhar o fluxo de sua demanda", diz a justificativa do projeto.

O projeto tramita em conjunto com o projeto de lei 6704/06, do Senado. Os projetos tramitam em caráter conclusivo e serão analisados em regime de prioridade nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.