Após ocupar diversas funções em 17 anos de atuação na Capgemini, Thierry Delaporte foi nomeado o novo CEO para a divisão global de serviços financeiros da companhia.
O executivo assume o posto em substituição a Aiman Ezzat, que, no final do ano passado, foi nomeado diretor financeiro da empresa. Em seu novo desafio, Delaporte ajudará a Capgemini a se tornar líder no setor de serviços financeiros.
“Estou ansioso para liderar essa divisão global da companhia. Fico feliz por ter tido a oportunidade de continuar esse crescimento. Meu principal desafio, agora, será auxiliar a Capgemini a se tornar líder e referência no setor de serviços financeiros em todo o mundo”, comenta o executivo.
Desde o início de 2011, Delaporte ocupava a função de diretor operacional e diretor de vendas da divisão Application Services One. Mas já foi diretor financeiro e diretor operacional para a Europa, região da Ásia-Pacífico e América do Norte.
A sua trajetória na empresa começou em 1995, como auditor interno de serviços profissionais Sogeti. Antes, porém, trabalhou na Artur Andersen de Paris e Londres.
Delaporte é mestre em Direito pela Universidade Sorbonne, em Paris, e mestre em Ciências Políticas pelo L’Institut d’Études Politiques de Paris. O executivo atualmente está alocado no escritório de Nova York da Capgemini.
- Consultoria