WeTransfer recebe US$25 milhões para acelerar crescimento

0
0

WeTransfer, serviço de transferência de arquivos do mundo, concluiu uma importante rodada da série A do financiamento do investidor Highland Capital Partners Europe. O financiamento vai apoiar o rápido crescimento do WeTransfer nos EUA, Europa e demais continentes. A Highland Capital Partners Europe, que anteriormente investiu no Matchesfashion.com e Brandwatch, no Reino Unido, e Rent the Runway e Malwarebytes, nos EUA, investiu US$25 milhões, assumindo uma participação minoritária no negócio.

A WeTransfer tem sido constantemente lucrativa desde 2013 e desenvolveu sua base de usuários para mais de 70 milhões de usuários. Tendo mais do que dobrado suas receitas no ano passado. Bas Beerens, fundador e CEO da WeTransfer, comentou que "financiamento não é algo que nós proativamente buscamos, mas, sondados por um significativo número de investidores de todo o mundo nos últimos dois anos, nós percebemos que haviam maiores oportunidades de crescer como um serviço e como uma marca. Quando a HCPE nos fez a proposta, nossa conexão foi instantânea. Além de nos apoiar com o financiamento, a HCPE vai oferecer consultoria e expertise para nos ajudar a alcançar nossa meta de desenvolver a marca e a oferta da WeTransfer".

Tony Zappalà, sócio da Highland Capital Partners Europe, disse " aA equipe criou uma empresa startup incrível, construída em torno de um produto que profissionais e consumidores criativos de todo o mundo adoram usar. Estamos motivados para trabalhar com eles, para continuar a fazer do WeTransfer uma experiência animada, produtiva e intuitiva, que surpreende seus usuários a cada momento". Tony Zappalà e Irena Goldenberg, sócios na HCPE, farão parte da diretoria da WeTransfer.

Sobre WeTransfer

WeTransfer é um serviço de compartilhamento de arquivos. Lançado em 2009 por Bas Beerens e Nalden, WeTransfer nasceu de uma simples necessidade de fornecer uma solução para que as pessoas facilmente enviem arquivos grandes É completamente gratuito para o envio de arquivos de tamanho até 2GB ou – para fazerem transferências de até 10GB para diversos destinatários, além de receber 50GB de espaço para armazenagem e poderem personalizar e proteger um canal – os usuários podem assinar o WeTransfer, Plus.

Em vez de cobrir o site com banners publicitários, a equipe criou um ambiente de papéis de parede selecionados, fornecidos por uma larga comunidade de artistas, ilustradores, marcas, diretores de cinema, fotógrafos e eventos. O resultado é uma experiência de usuário enriquecida, em cenário de belas imagens.

Deixe seu comentário