Consist perde em definitivo causa contra Software AG

0

A Corte de Nova York deu sentença favorável em relação à propriedade da marca do sistema gerenciador de banco de dados Adabas para a Software AG, dando fim ao recurso impetrado pela Consist que pleiteava o uso da marca no Brasil.

A Consist era detentora do registro da marca Adabas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), órgão responsável pela concessão de marcas e patentes no país. Conforme divulgou TI INSIDE Online no dia 27 de fevereiro, no site do instituto, o primeiro registro obtido pela empresa (nº 814447236) foi em setembro de 1988 e renovado (sob o nº 816316970) em agosto de 1991.

A questão envolve também a assinatura de um contrato de manutenção do Adabas no valor de US$ 85 mil mensais com a estatal de processamento de dados de São Paulo, a Prodesp, assinado depois da decisão judicial. A mesma inclusive proíbe a Consist de começar ou continuar qualquer ação judicial em qualquer país onde atue. A caudalosa sentença da Justiça norte-americana está traduzida e publicada no site da própria Consist por força de decisão judicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.