Durante anos, tem-se observado o aumento do poder do consumidor – na comparação de preços, nos fóruns de críticas e redes sociais. Todo este poder fez com que os négocios e suas marcas procurassem formas de seduzir e converter este novo perfil consumidor. Esta reação acontece com o monitoramento em tempo real e CRMs inteligentes sobre quantidades gigantescas de dados, também conhecida como “Big Data”. “É o marketing e tecnologia unindo suas forças para conquistar corações e mentes no século 21”, observa Marcello Póvoa, sócio e diretor executivo da MPP Interativa.
É com essa abordagem que o executivo participará da 7ª edição do Web Expo Forum, no dia 3 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na ocasião, Marcello Póvoa será um dos palestrantes do painel “Big Data: como explorar, analisar e tomar decisão oriunda da massa de informações na web” e falará sobre o comportamento e a reação das marcas à força do poder do consumidor.
“O grande desafio para conquistar o consumidor atual é extrair informações de qualidade da quantidade gigantesca de dados disponíveis”, analisa o executivo da MPP Interativa, premiada e inovadora agencia digital full service, que atende a clientes como Peugeot, Ipiranga, Oi, Abril, Globo, Bradesco, Coca-cola entre outros.
Considerado um dos maiores especialistas em internet do País, Marcello Póvoa possui títulos internacionais de mestrado e inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Anteriormente à MPP Interativa, o executivo atuou como Diretor da Globo.com, onde trabalhou diretamente com a estratégia e operação do portal desde o start-up até quando o Portal se destacava entre os três maiores do Brasil (Ibope-NetRatings). Além disso, Póvoa trabalhou nove anos em Nova York, e durante sua gestão como diretor na IconMediaLab, a empresa foi eleita pela revista Advertising Age como uma das três melhores Agências de Mídia Interativa do mundo.