A consultora e professora de marketing digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Sandra Turchi, que também ministra aulas sobre o assunto na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), lança no dia 24 de abril, às 19h00, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731), em São Paulo (SP), o seu livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce (208 pag.), publicado pela Editora Atlas.
"O foco é apresentar diferentes alternativas, expor experiências bem sucedidas (casos de empresas), dados atuais e, principalmente, suas implicações para o futuro dos negócios", diz Sandra.
O livro aborda os impactos causados pelo aumento do uso das redes sociais e comunidades virtuais por todos os públicos, e trata de aspectos como a importância dos blogs na democratização da geração e disseminação de conteúdos. Foca também a expansão vertiginosa do e-commerce, o crescimento do uso das ações de mobile marketing e a utilização crescente de estratégias de entertainment e advergaming, entre outras iniciativas.
O título traz, ainda, capítulo dedicado à visão das agências e assessorias de imprensa sobre o uso da Internet para ações de relacionamento e o impacto do Twitter na atividade jornalística.
Em comunicado para apresentação do livro, a especialista avalia que a evolução acelerada das tecnologias, a convergência, a popularização e o barateamento do acesso, entre outros aspectos, contribuíram para dar maior poder de barganha e voz aos consumidores, invertendo a relação de poder das empresas com seus públicos. O livro, segundo ela, objetiva dar uma visão abrangente desse cenário a profissionais, estudantes e demais interessados.