Globo padroniza sistema de entrega de vídeo multiplataforma

0

A Elemental, empresa líder em soluções de vídeo definidas por software , anunciou que a Globo está usando o processamento de vídeo da empresa para serviços de vídeo sob demanda para o serviço de TV por assinatura Globo Play.

"Como emissora líder no Brasil, a qualidade do vídeo é fundamental para tudo que fazemos. Há mais de quatro anos, as soluções baseadas em software da Elemental nos ajudam a atender os padrões mais exigentes", disse Marcelo Souza, diretor de Tecnologia em Mídias Digitais da TV Globo. "Nosso novo serviço Globo Play é um sucesso entre os espectadores, o tipo de sucesso que queremos repetir muitas vezes. Para conseguir isso, precisamos de uma infraestrutura de vídeo de alta qualidade, escalável e que se adapte rapidamente."

Dentro de um ambiente totalmente virtualizado, a Globo pode escalar elasticamente instâncias do Elemental Server, processamento de vídeo baseado em arquivos, usando o gerenciamento de vídeo Elemental Conductor. Isto inclui a capacidade de transcodificar arquivos MXF e a compatibilidade com fluxos de trabalho de transmissões ao vivo a vídeo sob demanda em tempo real.

Ela fornece à Globo controles de gestão da qualidade através de uma única interface de usuário. Junto com os dois serviço, o sistema autônomo Elemental Live fornece conteúdo linear aos servidores multiplataforma e ao CDN, para entrega aos consumidores. A arquitetura de vídeo da Elemental permite ao Globo Play adicionar funcionalidades imersivas, como a sincronização de uma segunda tela, além de serviços personalizados, às suas ofertas.

"Estamos muito animados para continuar aprimorando nosso trabalho para a Rede Globo e dar suporte ao alto nível de qualidade e à inovação que se tornaram a marca registrada dessa empresa líder da mídia", disse Dan Marshall, vice-presidente sênior de Vendas Mundiais da Elemental. "A capacidade da Elemental de escalar e virtualizar ajuda a Globo a acelerar a sua inovação tecnológica e encantar seus espectadores."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.