A Intelie, especializada em análise de dados em tempo real, anuncia a mudança de seu CEO. Ricardo Clemente, atual presidente, que segue para Houston, nos Estados Unidos, onde comandará o primeiro escritório internacional da startup. Quem assumirá o comando no Brasil será o ex-diretor de atendimento e relacionamento da Totvs, Lélio Souza.
O desafio do novo CEO será manter o crescimento expressivo que a empresa vem registrando. Apenas no ano passado a alta foi de 45% e a projeção para 2016 é de uma receita de R$8 milhões, o que representa um aumento de 60% em relação a 2015. Além disso, no ranking da Revista Exame a companhia ficou em 19º lugar entre as PMEs que mais crescem no país.
Em 2015 a Intelie, através da Endeavor, foi selecionada para participar do programa de intercâmbio G-Lab com alunos de MBA do MIT, que teve como resultado a elaboração de um projeto para internacionalização da empresa na área de óleo e gás. Com a vinda de Souza, o projeto está sendo colocado em execução.
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o executivo possui passagem pela Accenture e, há mais de oito anos, estava na Totvs, onde atuou na estruturação da Totvs Consulting e da unidade Private, além de ter sido diretor comercial e de atendimento e relacionamento da empresa.