ABSC lança Programa de Mentoria para empresas que desejam implantar um Centro de Serviços Compartilhados

0

Um programa de mentoria é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento profissional. Afinal, ela permite que os iniciantes aprendam com pessoas que já passaram pelas mesmas situações no trabalho e que, hoje, são muito mais experientes e capazes de auxiliar quem está começando.   

Criada para fomentar o ecossistema de Serviços Compartilhados, a "ABSC tem como principal intuito promover o tema por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor", conta Timóteo Tangarife, Diretor Presidente da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), Superintendente e responsável pela coordenação dos processos integrados do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Eletrobras.   

Com base nestes pilares, a ABSC criou o Programa de Mentoria para ser um facilitador entre a empresa e o especialista para desenvolver planejamentos e estratégias para a implantação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), ou mesmo orientar no direcionamento de determinados processos que serão incluídos em um CSC já existente.  

O Programa de Mentoria abordará temas e desafios inerentes ao ecossistema de Serviços Compartilhados, para que o mentorado atue de forma a ter um CSC de sucesso.   

'Objetivo do Programa de Mentoria ABSC é fortalecer o ecossistema de Serviços Compartilhados, capacitando profissionais e equipes de CSCs das empresas Associadas', comenta Max Carneiro, Diretor Vice-Presidente de Mercado e integrante do board de mentoria da ABSC.   

A capacitação será através da troca próxima e personalizada de conhecimentos e experiências de profissionais especialistas, selecionados pela ABSC com experiência comprovada no modelo, dedicando tempo e conhecimentos para orientar e aperfeiçoar profissionais do segmento de Serviços Compartilhados.  

O Programa de Mentoria oferece alguns benefícios aos mentorados e dentre eles, destacam-se: 

Participar oficialmente da Comunidade de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) no Brasil; 

Network profissional, interagindo não somente com associados de vários segmentos da indústria, mas também com outros mentores, empresas mantenedoras e apoiadoras da ABSC; 

Estar informado e atualizado sobre o modelo de CSC e ferramentas para sua operacionalização e transformação no Brasil e no mundo, sobre a entidade e serviços exclusivos aos associados; 

Acesso a conteúdo qualificado do segmento de CSC; 

Acesso aos eventos, cursos, workshops, seminários e conferências promovidos pela ABSC ou por entidades conveniadas e premiações da ABSC; 

Acesso ao Banco de Talentos da ABSC de forma gratuita.  

O Programa de Mentoria da ABSC está disponível apenas para associados e não tem custo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.