Intel anuncia nova diretora regional para a América Latina

0

A Intel tem uma nova executiva no comando das operações na América Latina: Gisselle Ruiz Lanza. Uma nova função criada a partir da reestruturação que a empresa está fazendo, diante da importância que o continente americano tem assumido no setor de tecnologia. Nessa posição, Ruiz Lanza reportará diretamente para Greg Ernst, vice-presidente corporativo de vendas, marketing e comunicação da companhia e diretor geral para a América.  

Gisselle ocupava o cargo de Diretora Geral do Brasil desde 2019, anteriormente já foi a responsável por Varejo e Consumo. Com mais de 25 anos de experiência, sua carreira inclui passagens pela Argentina e México, onde atuou em diversas áreas como vendas ao consumidor e marketing, gerenciamento de vendas e desenvolvimento de canais. Se mudou para o Brasil há mais de 16 anos, onde mora com seus dois filhos e marido. Em seu tempo vago, Gisselle é apaixonada por praticar esportes. Também é co-chair do Conselho de Mulheres Executivas da Intel Améria Latina (iNEW) – programa da Intel que incentiva diversidade e inclusão, promovendo o tema dentro e fora da Intel.  

Sua liderança à frente da Intel Brasil foi marcada pela aceleração da transformação digital e crescimento da operação da companhia no país, que dobrou de tamanho nos últimos dois anos, deixando o Brasil entre os 3 principais mercados da Intel na região. 

"Estou muito feliz em assumir este novo desafio na Intel. Nosso foco é ouvir nossos clientes e responder positivamente para colaborar com eles na solução dos maiores desafios de nossas sociedades, enriquecendo assim a vida de todas as pessoas no planeta. A América Latina é uma região diversificada e apresenta oportunidades únicas para nosso crescimento. Estamos aproveitando nossos principais pontos fortes para expandir os mercados tradicionais e revolucionar os novos, um exemplo é que 2021 foi o melhor ano que vimos na última década para o setor de PCs, com uma taxa de crescimento de 25% na região. Os semicondutores são a espinha dorsal da economia global e estão impulsionando a transformação de quase todas as indústrias. Continuamos a ver uma demanda robusta em todos os nossos negócios devido à digitalização de tudo", afirma Gisselle. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.