AMD detalha projeto de sua primeira plataforma de chips para laptops

0

A AMD detalhou seus planos para o desenvolvimento da primeira plataforma de chips para laptops, em um esforço por reconquistar o terreno perdido para a rival Intel. A plataforma, formada por um conjunto de microprocessadores, chips gráficos e outros processadores, tem comoobjetivo, também, estender a duração das baterias e melhorar a capacidade gráfica e de processamento de vídeo.

Conhecida pelo codinome Puma, a plataforma deve equipar laptops a partir da metade de 2008, de acordo com a companhia. A plataforma também aproveitará a compra pela AMD da ATI, uma fabricante de chips gráficos, em uma transação de US$ 5,4 bilhões concluída em outubro do ano passado.

Um dos pontos chaves da Puma é a nova micro-arquitetura empregada na produção de um microprocessador conhecido pelo codinome Griffin, informou a AMD. Entre os recursos do Griffin estarão controladores de memória que operam sob planos de energia diferenciados dos que o núcleo de processamento utiliza, o que significa que os núcleos podem ficar em modo de consumo reduzido de energia quando não estiverem sendo utilizados.

Além do microprocessador Griffin, a plataforma Puma inclui chips gráficos ATI Radeon, chipset Nvidia e tecnologias gráficas e de transmissão de dados sem fio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.