Microsoft tenta reduzir distância do Google com compra da aQuantive

0

Após perder a disputa pela DoubleClick para o Google, que comprou a empresa por U$ 3,1 bilhões em abril deste ano, a Microsoft volta à carga para tentar diminuir a perda de terreno para a concorrente no mercado de publicidade online. A companhia anunciou nesta sexta-feira (18/5) a aquisição, por aproximadamente US$ 6 bilhões em dinheiro, da aQuantive, empresa de marketing digital.

O negócio, segundo a Microsoft, vai permitir que fortaleça e amplie o portfólio de produtos e serviços para anunciantes e agências de publicidade, já que aQuantive detém tecnologias de ponta no segmento de mídia integrada, vídeo por demanda e televisão via internet, além de permitir a distribuição para sites de menor tráfego, um dos atuais filões da publicidade online.

A previsão da Microsoft é que o negócio seja concluído no primeiro semestre do ano fiscal de 2008.

Analistas de mercado avaliam que a compra reduz a chance da gigante do software chegar a um acordo com o Yahoo, devido ao pagamento de ágio de 85% para ficar com aQuantive. No início deste mês, vários jornais publicaram que a Microsoft estava negociando um acordo estimado em entre US$ 40 bilhões e US$ 50 bilhões para adquirir o Yahoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.