O escritório de vendas e marketing de Campinas – SP da divisão GE Energy, passou aprimorou seu ambiente de telecom sendo implantado um novo PABX IP, que era compartilhado com outras unidades, para atender a demanda atual e a futuras expansões. As tecnologias escolhidas de telefonia IP foram da Avaya e integradas pela IPconecction.
A integradora foi responsável pela implantação do PABX IP S8400 no ambiente de TI e contou com sua equipe de profissionais de tecnologia certificados. "Estamos muito satisfeitos em poder contribuir para a melhoria das comunicações da GE. Os investimentos feitos pela empresa serão rapidamente recuperados com a redução de custos em telefonia e com o aumento de produtividade dos funcionários", diz Luis Fernando Medina, diretor comercial de cross industry da Avaya Brasil.
Dentre os resultados alcançados, a GE obteve significativa melhora nos serviços de comunicação, pois não depende do compartilhamento do PABX com outras unidades. Além disso, está com sua estrutura preparada para novas demandas. Atualmente, o PABX IP da Avaya já atende a todos os funcionários da planta da GE Energy em Campinas.
"A IPconnection nos trouxe a opção de utilizarmos não só a telefonia tradicional, mas o benefício de empregar a Telefonia IP na comunicação, considerada vital para as nossas atividades diárias. A telefonia é fundamental para o funcionamento de nossa unidade", diz Guilherme M. Favetta, responsável pela infraestrutura de TI da GE Energy e GE Oil and Gas da América Latina.
De acordo com Alexandre Otto, diretor de operações da IPconnection, "a certificação dos profissionais envolvidos permitiram a realização do projeto em menos de dois meses e a migração dos sistemas em menos de duas semanas, não trazendo impacto na rotina dos colaboradores do cliente. Integrar um projeto como este possibilitou maior agilidade nas comunicações da GE".