Somente 5% dos consumidores têm tablets nos EUA, diz Nielsen

0

Apesar da explosão nas vendas de tablet PCs, a penetração desses equipamentos nos Estados Unidos ainda é muito baixa. Estudo da Nielsen, realizado com 12 mil consumidores, revela que no fim do primeiro trimestre somente 4,8% dos americanos possuíam um tablet PC.
O resultado, no entanto, revela um grande avanço na adoção dos tablets nos Estados Unidos, já que no segundo trimestre de 2010 a parcela e usuários era de 2,9% e no fim do quarto trimestre do ano passado, de 3,4%.
O estudo da Nielsen mostra que a adesão dos americanos aos tablets ainda está bastante aquém quando comparada com o número de usuários de smartphones, que no primeiro trimestre atingia 36% dos consumidores. Os tablets ficam atrás também dos leitores eletrônicos (e-readers), já que 9% dos consumidores disseram possuir um aparelho desse tipo.
A Nielsen avalia, porém, que a baixa penetração dos tablet PCs representa um grande potencial de crescimento, em especial para fabricantes como a Samsung, Dell, Motorola, Lenovo, Sony, HP, entre outros, já que a Apple, com o iPad, domina atualmente 80% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.