Grupo Nexxees adquire startup de meios de pagamento e quer ser provedora de SaaS

0

O Grupo Nexxees, holding sediada em Florianópolis (SC) e proprietária da Nexxera, empresa provedora de soluções de automação bancária e plataformas de gestão financeira, anunciou a aquisição da Gold Soluções, startup especializada em BPO Financeiro em meios de pagamento. O acerto reforça a estratégia nacional do Grupo Nexxees para expansão de novas frentes de negócio. A estimativa é gerar uma receita bruta acima de R$ 70 milhões nos próximos cinco anos.

A holding explica que está investindo e adquirindo participação em novas empresas voltadas a serviços na intenção de se tornar uma empresa de SaaS. Com a compra, a expectativa é que as soluções da Gold agreguem mais segurança em tecnologia e conectividade com todo o ecossistema financeiro, promovendo soluções que serão aplicadas na automação e inteligência em serviços de BPO financeiro.

A união das duas empresas amplia a base tecnológica e a extensão das análises, provendo um amplo BPO financeiro e mercantil, digital e escalável, com foco em orientar os clientes para uma gestão 360 graus, integrada ao ecossistema da cadeia produtiva do cliente. Com público-alvo no mercado PME, o objetivo é levar uma plataforma completa de gestão, promovendo redução de custos e perdas, aumento de resultados e melhor gestão do fluxo de caixa, otimizando a rotina financeira e provendo acesso a linhas de crédito inteligentes.

A negociação foi assessorada pela Stark, primeira M&ATech do Brasil. O processo de aquisição ocorrerá em etapas, até o controle majoritário, acompanhando um planejamento de investimento e crescimento. Os aportes ocorrerão ao longo de 24 a 36 meses. O primeiro será de R$ 2,4 milhões, investidos na modernização das plataformas de atendimento, ampliação da eficiência operacional e das ofertas BPO e adição de novas tecnologias, como o Hubly (plataforma de gestão financeira) e o Vizzoo (conciliador de cartões), entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.