Nova estrutura organizacional do Grupo JBQ.Global traz mais de 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

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O Grupo JBQ.Global anuncia sua nova estrutura organizacional que tem como objetivo promover a diversidade de gênero, com mulheres ocupando 68% dos cargos de liderança em toda a organização.  No cenário empresarial atual, a diversidade é um tema que vem recebendo cada vez mais atenção. A inclusão de mulheres em cargos de liderança não apenas é um reflexo dos valores de equidade e justiça social, mas também traz benefícios significativos para as empresas e a sociedade como um todo. 

JB Queiroz Filho, CEO do Grupo, ressalta que o Grupo está comprometido com a diversidade e essa nova estrutura é um passo importante para formalizar essa missão. "A iniciativa reforça a responsabilidade da JBQ com as diretrizes ESG (ambientais, sociais e de governança) e demonstra sua capacidade de atender às demandas da sociedade por mais diversidade e inclusão nas empresas. Acreditamos que a inclusão de mulheres em cargos de liderança é essencial para o sucesso de nossa empresa e para a criação de um ambiente de trabalho colaborativo", afirma o executivo.

As mudanças foram conduzidas pela área de People Experience da companhia e está alinhada a outras iniciativas de governança corporativa, como o Jben.Empower, a implementação da Cultura de Resultados, JBQ.FutureLeaders e JBQ.Diversity.  

Brunna Hansen, líder da área, considera a nova estrutura um exemplo de como a diversidade e a inclusão podem aumentar o sucesso dos negócios e ajudar a atrair e manter os melhores talentos, além de aumentar a criatividade e inovação em produtos e serviços.  "O novo organograma traz novas perspectivas, bem como promove um ambiente de trabalho mais saudável e colaborativo. Valorizamos a pluralidade e acreditarmos que estar abertos à novas ideias é essencial para a inovação e o sucesso do negócio a longo prazo", diz.

Outras iniciativas implementadas nos últimos meses, em busca de melhores práticas de governança, incluem criação da diretoria de performance e conselho de administração, reestruturação do processo de feedback, além da evolução do programa de benefícios e métricas para avaliação da satisfação de colaboradores, clientes, lideranças e fornecedores.  

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