Nova plataforma ajuda PMEs a construir e gerenciar presença online

0

As pequenas e médias empresas brasileiras passam a contar, nesta quinta-feira, 18, com a nova Plataforma Napp, desenvolvida pela Napp Solutions em parceria com o Google. A soluçao ajudará as PMEs a construir sua presença on-line de maneira simplificada e expandir seus negócios.

As empresas cadastradas poderão não só criar seu primeiro site on-line, como também ter acesso a um conjunto de produtos do Google para atrair mais clientes com a ajuda da publicidade on-line e ferramentas para gerenciar o negócio de forma mais eficiente

A Plataforma Napp foi desenvolvida considerando os diversos desafios e responsabilidades enfrentados diariamente pelas PMEs, que precisam de tempo para gerenciar o dia a dia do negócio. Sua interface é simples de usar e oferece recursos automatizados, em sua maioria, evitando que os empreendedores tenham que executar tarefas manuais ou complexas – em especial para aqueles com pouco conhecimento em tecnologia.

A nova plataforma permite o acesso a sete produtos do Google. Com ela, o empreendedor poderá criar campanhas de publicidade e de promoção de seu estoque em lojas físicas com a ajuda das Campanhas Inteligentes, poderá acessar insights e tendências de mercado gerados a partir das campanhas realizadas no Google Ads, interagir com seus clientes por meio do Business Messages, além de acessar conteúdos educacionais exclusivos do Google com dicas para alavancar seus negócios. Ao se cadastrar, cada PME também poderá criar um site próprio disponibilizado pela Napp onde poderá promover seus serviços e produtos.

A ferramenta contará com abas simples e de fácil navegação, incluindo página de insights, com as informações mais importantes do dia para o lojista, resumo das avaliações, mensagens e interações, manutenção de perfis no Google, com atualização de informações comerciais no Perfil da Empresa e gerenciamento de produtos no Merchant Center; criação de campanhas de publicidade de forma simplificada, com auxílio em todas as etapas; além do Painel de Mercado da Napp, com dicas de negócios, comparação de preços de produtos com concorrentes da região e análise do desempenho da empresa frente a eles.

Nesse primeiro momento, a plataforma está disponível para o segmento de farmácias, com cerca de 8 mil pequenas e médias farmácias cadastradas em todo o Brasil. O segmento foi escolhido como o primeiro a testar a plataforma após a identificação do potencial de acelerar a digitalização e o uso de novas tecnologias no setor. Segundo levantamento realizado em 2022 pelo Instituto Axxus, que integra o ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, 92% das farmácias independentes não utilizam qualquer plataforma de marketplace e 86% delas realizam levantamento manual do registro de medicamentos.

Ao longo dos próximos meses, a Napp vai gradualmente oferecer a plataforma para outros segmentos do comércio, com o objetivo de chegar a dezenas de milhares de empresas até o final de 2024. Atualmente, empresas interessadas em usar a nova plataforma podem se cadastrar por meio do site da plataforma. Após o cadastro, cada PME passa por um processo de integração à plataforma, de forma totalmente independente e simplificada.

As pequenas e médias empresas que não fazem parte do segmento farmacêutico também podem realizar o cadastro no site para serem notificadas quanto a plataforma estiver disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.