YKP cresce com a oferta de BI

0

A divisão de BI – Business Intelligence da YKP fechou o segundo trimestre de 2007 com um crescimento de 100% em relação ao trimestre anterior. A da empresaq é fechar 2007 com um crescimento de 25% em relação ao ano passado, elevando a participação da Divisão a 15% no faturamento global da YKP.

?Só nos últimos dois meses, fechamos projetos em oito clientes, entre eles empresas de peso como o Grupo Roca, detentor das marcas Incepa e Celite, e a KPMG?, comemora Walter Yoshihara, gerente de BI da YKP. Em relação a igual período do ano passado, segundo o executivo, a expansão da Divisão de BI foi de 98%.

Para garantir a qualidade de atendimento, a YKP investiu na ampliação da infra-estrutura da Divisão de BI. Além de promover funcionários seniores ? como a consultora Cleide Kasparevicis, que passou para gerente de projetos de BI, a empresa contratou Marcos Alexandre Bittencourt para ocupar a gerência de Projetos; Ítalo Caroselli de Faria, como consultor de BI; e Helder Moda, para a gerência de Contas de High Volume (Crystal Reports e Serviços). Todos eles profissionais com mais de dez anos de experiência em suas áreas de atuação.

Segundo Walter Yoshihara, o reforço do time chega a tempo para suportar com eficiência o desenvolvimento de 11 novos projetos já encaminhados para os três próximos meses.

O executivo lembra que uma das principais alavancas de penetração da YKP nesse mercado é o gerador de relatórios Crystal Reports ? uma ferramenta capaz de reduzir o tempo de desenvolvimento e implementação de soluções de BI.

?A parceria BO/YKP está cada vez mais sólida e produtiva, tanto que recentemente inauguramos um Centro de Serviços de Suporte Crystal dedicado aos usuários do gerador de relatórios da Business Objects e lançamos um serviço Crystal Support on demand?, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.