A Loral Skynet do Brasil, subsidiária da Loral Space & Communications, fechou contrato com a empresa chilena de telecomunicações Entel (Empresa Nacional de Telecomunicaciones), a segunda maior companhia de telecomunicações daquele país, para o fornecimento de serviços via satélite para todo o Chile, através do satélite Estrela do Sul 1/Telstar 14.
A Entel irá utilizar um transponder em banda Ku do EdS1 que fornecerá a cobertura detalhada em todo o país. A companhia pretende usar a capacidade do satélite para fornecer distribuição de vídeo, acesso à internet e serviços transmissão de dados para redes de rádio e TV, entre outros, em todo o país. Recursos adicionais de satélite da Loral Skynet disponíveis para a região sul-americana permitirão ainda que a empresa ofereça opções de cobertura tanto em banca C, quanto Ku.
?A robusta cobertura via satélite da Loral Skynet, bem como suas equipes altamente qualificadas de engenharia e atendimento ao cliente são elementos-chave e decisivos neste mercado tão competitivo?, declara Ricardo Buchi, CEO da Entel. ?Todo esse conjunto de qualidades nos ajudou na hora da avaliação e escolha para fechamento do contrato?, observa.
Localizado na posição orbital 63 graus Oeste, o satélite Estrela do Sul1/Telstar 14 alcança todas as áreas compreendidas a 1,8 mil milhas de distância em toda a América do Sul, incluindo cidades como Arica, no extremo norte, cidades de difícil acesso como Puerto Montt e Coihaique, e Punta Arenas no sul, considerada uma das mais longínquas, localizada no extremo sul do planeta.