Centralizar dados de hóspedes, informações de aposentos, bebidas e gourmet, tudo com segurança e agilidade. Esse foi o objetivo da rede de Hotéis Othon, ao investir em tecnologia para conexão fixa e integrada entre as unidades com a Centric System, empresa especializada em soluções para centralização de sistemas.
A empresa foi responsável pela integração do GO-Global, software desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, que permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira rápida e simples. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. Além disso, o servidor GO-Global é um software multiplataforma, que trabalha de maneira integrada com Windows, Linux, Unix, MacOSX e Solaris.
"Precisávamos centralizar as informações de todas as unidades em um único ambiente, montamos toda a estrutura em um Data Center e buscamos soluções que simplificasse o acesso, com velocidade e confiabilidade dos nossos dados. Além disso, também era necessário que o sistema demonstrasse praticidade na instalação e publicação das versões do sistema que é atualizado constantemente, evitando assim atualizar máquina por máquina. O principal é que toda essa solução tinha que ser transparente para os colaboradores", conta Alexandre Corcos, gerente de TI dos Hotéis Othon. "E, após testar com diversas outras plataformas, vimos no GO-Global o software ideal para uma rede hoteleira como a nossa. O que mais impressiona é a agilidade de retorno das informações enviadas para o nosso banco de dados, hoje todo o processamento das informações está em um único ambiente no Data Center. O que antes demorava algo em torno de 35 segundos para trazer um resultado, hoje é feito em 8 segundos ou menos. É um aumento de cerca de 300% na performance", afirma.
Com a implementação do projeto, a rede de Hotéis Othon passou a centralizar todo o banco de dados em um único Data Center, localizado em São Paulo, atendendo a 10 unidades espalhadas por quatro estados diferentes. Atualmente, o GO-Global atende a 450 estações da rede e suporta 300 acessos simultâneos.
Utilizando o software GO-Global desde maio do ano passado, o executivo ainda ressalta que a participação da Centric na transição do sistema de servidor foi essencial para a implementação do projeto. "Quando tratamos de uma tecnologia nova ficamos receosos, com isso foram feitos diversos testes com o apoio da Centric para evitar problemas, montamos um laboratório e homologamos toda solução para o nosso ambiente, evitando assim paralisações e problemas operacionais em toda Rede Othon. Com a estrutura montada e testes realizados a migração foi simples, rápida e fácil.", explica Corcos.
"Com a expertise de alto nível da Centric, a parceira com a XL Solutions e a Equipe de TI do Grupo Othon, todo o sistema funcionou plenamente e em alto nível. A participação das empresas envolvidas foi primordial para nos dar segurança e migrar nosso sistema para a plataforma GO-Global", completa o executivo.
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