Fluid, plataforma de integração de sistemas, recebe aporte de R$ 3,3 milhões

0

A Fluid, startup voltada para integração complexa de dados e sistemas, acaba de receber um aporte de R$ 3,3 milhões em rodada liderada pela DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil, e que contou com a participação da URCA Angels. A partir deste investimento, a Fluid planeja acelerar ainda mais a evolução de seu produto e ampliação do time comercial.

"No atual cenário de busca por inovação, transformação digital e agilidade, fazer com que todos os sistemas conversem e posteriormente a gestão dessas comunicações, tem sido um desafio cada vez mais relevante. A Fluid veio para reduzir a complexidade enfrentada pelas empresas (dada a proliferação de APIs dos sistemas digitais), simplificando a integração e gestão dos fluxos entre os sistemas, tornando o processo mais ágil, seguro, eficiente e replicável. Ao longo dessa jornada, desenvolvemos uma contínua expertise em integrações complexas, com diversas plataformas, como: TOTVS, SNOWFLAKE, Oracle, SAP, VTEX, entre outras", destaca Daniel Ladvanszky, co-fundador e sócio da Fluid.

De acordo com Ricardo Aragão, investidor anjo do Urca Angels, a consolidação de dados e processos é uma questão presente em todas as organizações. "A equipe da Fluid nos mostrou que, além de saberem utilizar muito bem as tecnologias adequadas, são capazes de identificar os problemas de integração com precisão, de modo que construíram uma solução eficiente, escalável e acessível, ou seja, focando fortemente na solução e entregando aos clientes a tranquilidade para continuidade de seus negócios".

Em um mercado cada vez mais dinâmico e incerto, a agilidade na integração de sistemas e dados tem se tornado um diferencial competitivo, por permitir às empresas se adaptarem mais rapidamente às necessidades de mercado. Essa tendência de API Economy (Application Programming Interfaces) foi ressaltada recentemente pelo Gartner no estudo "Top Strategic Technology Trends for 2022", maior foco no crescimento, digitalização e excelência operacional destacaram a necessidade de uma automação melhor e mais ampla.

"A Fluid já alcançou maturidade na área de tecnologia que a endossa como uma parceira estratégica das empresas no desafio de integrar diferentes aplicações em seus sistemas. Ao passarem por essa experiência como clientes, Daniel, Denis e Ednardo, detectaram uma dor de mercado e responderam com uma solução assertiva e de alta escala em automação. O crescimento da Fluid no último ano representa esse resultado e estamos muito felizes em contribuir para que possam potencializar ainda mais os seus negócios, de forma sustentável e gradativa", reforça Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.