Certisign abre autoridade de registro no Rio Grande do Sul

0

A Certisign, uma das autoridades certificadoras credenciadas pela Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), abriu uma autoridade de registro (AR) na cidade de Nova Petrópolis, no estado do Rio Grande do Sul. O novo posto de validação foi criado em parceria com a Misul, empresa focada no ramo de certificação digital e consultoria às empresas em geral.

A nova AR vai fornecer os certificados digitais e-CPF e e-CNPJ, além de outros produtos comercializados pela empresa, que garantem a autenticidade e a integridade da comunicação com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, funcionando como versões digitais do documento físico.

Com isso, empresas e pessoas físicas poderão desfrutar de todos os benefícios que a Receita Federal do Brasil já disponibiliza em seu endereço na internet, como o acesso irrestrito à situação fiscal, cópias de declarações, comprovantes de arrecadação, Redarf-Net e procurações eletrônicas. ?Ofereceremos validação para todo o estado do Rio Grande do Sul, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, principalmente na região da Serra Gaúcha?, afirma Márcio Schumann dos Santos, diretor administrativo e comercial da Misul.

Segundo ele, o trabalho conjunto das empresas garantirá aos gaúchos um ambiente digital mais seguro, ajudando a proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidade, com respaldo na legislação em vigor para transações on-line.

"Essa parceria é importante, principalmente agora, com o Simples Nacional, que vai aumentar a quantidade de transações eletrônicas no país. Pequenas e médias empresas que desejem mais segurança e rapidez nos processos provavelmente irão optar pelo uso da certificação digital", afirma Paulo Kulikovsky, diretor de varejo da Certisign.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.