O faturamento da 3CON entre janeiro e junho deste ano cresceu 40% em relação ao apurado no mesmo período do exercício passado em função, principalmente, dos contratos com operadoras de telecomunicações e o varejo.
Consultoria de tecnologia da informação (TI), a empresa fechou negócios nas áreas de sustentação de sistemas e de suporte a operações com clientes desses dois segmentos do mercado.
"Continuamos em expansão nos mercados de varejo, telecom e finanças, sendo que nossa célula de negócios que mais cresceu foi a de suporte a operações, mas vale destacar nosso carro-chefe, a unidade de sustentação de sistemas no modelo de fábrica de software e outsourcing, que representa cerca de 50% de nosso negócio", afirma Genivaldo Araújo, diretor comercial da empresa.
Araújo conta que a empresa tem investido também em soluções para segurança da plataforma mainframe e vê nesse nicho boas oportunidades de negócios.
O executivo faz referência ao produto 3X Security, lançado através da parceria com a MSCS-X. "É a única solução do mercado que investiga, responde a incidentes e detecta fraudes em tempo real no mainframe", afirma.
Além desse segmento, a 3CON vem apostando em mobilidade graças a um acordo comercial com a norte-americana Kony. Nesse sentido, o diretor informa que muitos projetos estão sendo analisados, mas que devem se concretizar a partir do próximo ano.
Em termos de tendências, Araújo comenta que apesar das grandes ondas, como computação em nuvem e big data, as empresas estão interessadas em fazer a lição de casa, colocar as suas instalações em ordem, atualizar suas aplicações com arquiteturas mais flexíveis e automatizar para fazer mais com menos recursos.
"Crescemos apoiados na venda de soluções tradicionais e estamos satisfeitos com a expansão do nosso negócio, mas agora vamos trabalhar para melhorar ainda mais a rentabilidade", finaliza.