Amazon Web Services vai tarifar usuário por segundo de consumo de infraestrutura de cloud

0

A Amazon Web Services informou nesta segunda-feira, 18, que no dia 2 de outubro começará a cobrar os clientes pelo segundo de uso da infraestrutura de data center. O anúncio é historicamente significativo, porque desde o lançamento dos serviços AWS, em 2006, a cobrança é feita por hora. Em 2013, o Google passou a cobrar por minuto, após um mínimo de 10 minutos, seguido pela Azure da Microsoft pouco tempo depois.

Agora a Amazon se torna ainda mais granular ao permitir que os usuários paguem apenas pelos recursos de computação que usam, com um mínimo de um minuto. A mudança de preço é aplicável somente para máquinas virtuais Linux, escreveu em seu blog o evangelista chefe da AWS, Jeff Barr.

Embora o preço por segundo possa significar que as empresas acabarão pagando menos por determinadas cargas de trabalho, a mudança também pode levar as organizações a serem mais experimentais com o uso de instâncias EC2.

A Microsoft também apresentou um serviço que cobra pelo segundo no início deste ano, mas para trabalhar com contêineres – uma técnica mais nova que não é tão utilizada como máquinas virtuais.

O corte de preços é uma tática comum utilizada pela Amazon para competir com a Microsoft, Google e outros provedores de infraestrutura de nuvem. Outros métodos competitivos incluem a abertura de mais centros de dados em todo o mundo e a introdução de novos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.