Telefônica Alemanha constrói rede automatizada com plataforma da Ciena

0

A Telefônica Alemanha selecionou o software da Blue Planet, uma divisão da Ciena, para dar suporte à preparação da sua rede na Alemanha na adaptação às crescentes demandas de tráfego de dados e largura de banda por parte dos usuários. A operadora está preparando sua rede de transporte com orquestração de rede definida por software (SDN) aberta e uma arquitetura de rede óptica de vários fornecedores parcialmente desagregada, para transformar as operações de rede e melhorar a entrega de novos serviços. O Blue Planet permitirá ao provedor de serviços reduzirem suas despesas operacionais (OPEX) enquanto otimiza sua rede para oferecer serviços como 5G, streaming de vídeo e jogos online. 

A implantação do Blue Planet desempenha um papel fundamental no programa iFusion da Telefônica, que se concentra no uso da SDN para transformar sua rede de transporte na Alemanha e assim melhorar a experiência do cliente. O software Blue Planet Multi-Domain Service Orchestration (MDSO) é um primeiro passo importante para a Telefônica Alemanha criar, implantar e automatizar rapidamente a entrega de serviços ponta a ponta por meio de sua nova rede de transporte multi-vendor. 

As APIs (Application Programming Interfaces) abertas do MDSO simplificam a integração com outros componentes do sistema de suporte à operação (OSS) da Telefônica Alemanha para alinhar a rede com as necessidades de diferentes aplicações. A rede atualizada utiliza modelos padronizados abertos, incluindo uma interface de transporte aberta T-API (interface para programador de aplicativos) e Open Config, com Blue Planet MDSO. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.