Memphis agiliza processo de sua área de compras

0

Ao pensar na logística que demandaria para as áreas de Compras e Controladoria se comunicarem com os diversos fornecedores simultaneamente – cerca de 700 -, a Memphis decidiu fechar contrato com a Entire TP, que implantou o e-Supply, sistema de cotação online que automatiza a consulta da equipe de compras da fabricante junto aos fornecedores credenciados.
Com cotações diárias, a Memphis realiza em média 1,6 mil ordens de compras por mês, sendo que os principais itens cotados são: sebo industrial, óleo de palmiste, álcool e embalagens.
Após a implantação do sistema de cotação online, a equipe de logística da Memphis estima que houve uma redução do tempo de serviço de cerca de 30% da área de compras, e que os procedimentos de cotação eletrônica e aceitação de pedidos ficaram mais ágeis. Com isso, os compradores estão tendo mais tempo para se dedicarem a capacitação de fornecedores e negociações especiais.
Para garantir a logística dos pedidos cotados e o volume de produção das duas fábricas da Memphis, localizadas em Porto Alegre e Portão, ambas no Rio Grande do Sul, a Entire TP customizou o e-Supply às necessidades da corporação e interligou a plataforma ao sistema de gestão empresarial da Memphis (ERP).
"Dessa forma, o pedido de cotação é emitido para o e-Supply a partir da demanda identificada pelo ERP. Ao final da cotação online e depois de definido o fornecedor vencedor, o sistema transfere a solicitação de compra ao ERP, disponibilizando uma previsão de demanda da fabricante de até 18 meses. Tudo de modo integrado e automático", explica Jean Carlo Brancher, Supervisor Administrador da Memphis.
O e-Supply não está restrito apenas a áreas de Compras e Controladoria. Colaboradores da organização de outros departamentos, conforme as permissões de acesso, utilizam a ferramenta. Por exemplo, membros das equipes funcionais colocam suas requisições de compra no ERP, que automaticamente importa para e-Supply. A equipe Fiscal pode verificar a situação dos pedidos e os gestores das áreas são responsáveis pelas aprovações.
Brancher enfatiza que a cotação online se mostrou eficaz na redução do inventário, mantendo o nível da empresa para trabalhar com eficiência. "Agora estamos racionalizando os custos de armazenagem e respectiva manutenção. Além disso, aceleramos o tempo de transação de informações entre fornecedores e o setor de Compras, garantindo segurança e confiabilidade nas operações".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.