Oi Fibra chega a mais quatro cidades da Região Sul e supera 780 mil clientes

0
21

A Oi lança nesta semana o seu serviço de internet por fibra ótica em quatro novas cidades da Região Sul: Guaratuba, Ribeirão do Pinhal, Telemaco Borba e Wenceslau Braz (PR). Com isso, a Oi Fibra, que leva a internet de alta velocidade até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home) e garante mais robustez na velocidade e estabilidade na conexão, chegou a marca de 57 cidades na Região Sul (lista abaixo). Em Setembro, a Oi já tinha lançado o serviço de fibra nas cidades de Alegrete, Cachoeirinha, Carazinho, Rosário do Sul (RS), Garopaba e Navegantes (SC), Floresta, Piraquara, Paiçandu e União da Vitória (PR).

Na Região Sul, a Oi Fibra já conta com 785 mil clientes e mais de 3,3 milhões de casas aptas para receber o serviço. Entre as cidades, Curitiba lidera o número de clientes Oi Fibra com mais de 110 mil, seguida de São José dos Pinhais, Porto Alegre, Colombo, Canoas, Maringá e Caxias. Em Santa Catarina destacam-se Blumenau e Joinville.

Principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra cresceu 62% em número de novos clientes na Região Sul de janeiro a julho de 2021, número acima da média do mercado que foi de 39% e lidera a expansão no serviço de alta velocidade de internet entre os grandes players. Neste mesmo período, a Oi Fibra ganha em média 40 mil novos clientes a cada mês. Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (julho de 2020 a julho de 2021) o serviço de fibra ótica da Oi na região cresceu 171%, muito acima da média do mercado que foi de 78%.

"Estamos focados na expansão do nosso serviço de fibra ótica pela Região Sul onde investimentos cerca de R$ 638 milhões no 1º trimestre de 2021, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento", ressalta Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul.

Ás 57 cidades com a fibra ótica da Oi no Sul são: Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Garibaldi, Gravataí, Marau, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão (RS), Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Floresta, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina, Maringá, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Ribeirão do Pinhal, Telemaco Borba e União da Vitória e Wenceslau Braz (PR), Blumenau, Brusque, Chapeco, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Lages, Navegantes, Rio do Sul e Tubarão (SC).

O avanço da Oi Fibra é suportado pela infraestrutura de fibra ótica da rede de 400 mil km da V.tal, empresa resultante do processo de separação estrutural da Oi e a primeira rede efetivamente neutra com conectividade fim a fim, que se diferencia por ter sua capilaridade, robustez e atuação nacional em mais de 2,3 mil municípios. A partir de seu processo de transformação, a Oi passa a operar com foco em conectividade e serviços digitais voltados ao cliente, com o objetivo de se tornar líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica.

Deixe seu comentário