A IBM anunciou nesta terça-feira, 18, que fechou contrato de outsourcing de 1 bilhão de euros pelo período de sete anos com a Lufthansa para otimizar a infraestrutura de TI da companhia aérea alemã. Em comunicado, a fabricante diz que espera gerar uma economia de cerca de 70 milhões de euros por ano para a Lufthansa.
Conforme os termos do acordo, a IBM vai assumir a divisão de TI da companhia aérea, bem como sua equipe de 1,4 mil funcionários. A companhia irá implementar tecnologias como cloud computing, analytics e mobilidade para tornar os processos de TI da Lufthansa mais eficientes.
"A terceirização da infraestrutura de TI para a IBM irá reforçar a competitividade do Grupo Lufthansa como um todo. O plano de transformação vai melhorar diretamente nossa base de custos. Juntamente com a IBM teremos acesso às mais recentes tecnologias de TI não só para reduzir nossos custos, mas também para continuar a digitalização de nossos processos de negócio, a fim de aumentar a eficiência e foco no cliente", declarou Simone Menne, CFO e membro do Conselho Executivo da Lufthansa.
O acordo está sujeito à aprovação das autoridades antitruste e do Conselho de Supervisão da Lufthansa. Os serviços estão programados para começar a partir de 1º de abril de 2015.