Seguradora Allianz e Microsoft fazem parceria para oferecer seguros como serviço

0

A Allianz e a Microsoft anunciaram uma parceria para a transformação digital do setor de seguros, facilitando o processo de seguro e criando uma experiência aprimorada para as companhias de seguros e os clientes.

Com a parceria, a Allianz pretende mover as principais partes de sua plataforma global de seguros Allianz Business System (ABS) para a nuvem Azure da Microsoft e abrirá partes de código-fonte aberto do núcleo da solução para aprimorar e expandir os recursos para provedores de seguros.

A parceria será com a Syncier, seguradora fundada pela Allianz, para fornecer soluções personalizadas de plataforma de seguros e serviços relacionados.

A Syncier oferecerá o ABS Enterprise Edition, uma solução personalizada de plataforma de seguro como um serviço. Ao reduzir custos e centralizar o gerenciamento do portfólio de seguros, espera-se que o serviço permita que os provedores de seguros se beneficiem da solução.

A gigante do seguro alega que o ABS Enterprise Edition da Syncier pode lidar com os processos de seguro em todas as linhas de negócios, incluindo propriedade e acidentes, vida, saúde e assistência. Além disso, pode ser personalizado para qualquer companhia de seguros, país e requisitos regulatórios.

Para acelerar a inovação no setor de seguros, a Syncier também fornecerá ao mercado para aplicativos e serviços de software prontos, adaptados ao setor de seguros, baseados na nuvem do Azure.

A Allianz também anunciou que recebeu aprovação regulatória da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) para iniciar as operações da primeira companhia de seguros de propriedade estrangeira da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.