Palo Alto Networks apresenta solução de segurança 5G nativa

0

A Palo Alto Networks lançou uma solução de segurança 5G nativa, trazendo sua experiência em segurança de redes, nuvens e dispositivos para o mundo 5G. Esta nova oferta permite que provedores de serviços e empresas transformem redes 5G em redes altamente seguras.

Segundo a empresa, a promessa do 5G é muito mais do que uma navegação rápida em telefones celulares. Feito da maneira certa, o 5G pode trazer uma grande transformação nos negócios. O projeto de redes 5G – com sua capacidade de permitir milhões de dispositivos em configurações de alta densidade – pode viabilizar cadeias de suprimentos inteligentes, transporte autônomo, manufatura inteligente, adoção em massa da Internet das coisas (IoT) e muito mais.

A Palo Alto Networks aproveitou sua experiência em proteger empresas e redes móveis e acrescentou compreensão dos protocolos e interfaces de rede 5G para apresentar uma série de inovações no setor:

? Segurança 5G em contêineres – Grande parte da infraestrutura 5G está sendo construída com arquiteturas nativas da nuvem. A segurança 5G em contêineres da Palo Alto Networks foi projetada para proteger o núcleo e a borda da cloud 5G, mesmo em ambientes com várias nuvens e vários fornecedores.

? Visibilidade em tempo real, prevenção e correlação de ameaças a usuários e dispositivos 5G – A capacidade de examinar o canal de sinalização dá aos provedores de serviços e empresas a competência de identificar qual assinante 5G, dispositivo ou máquina pode ser o alvo de um ataque ou de onde as ameaças estão vindo. Uma vez identificados estes ativos, as políticas podem ser aplicadas automaticamente para evitar ataques levando a uma investigação e à mitigação de eventos de segurança acelerada.

? Segurança de slice 5G – As redes 5G permitem que os provedores de serviços ofereçam uma parte da rede dedicada de ponta a ponta que dá às empresas a confiabilidade e a confiança para usar 5G em suas atividades comerciais principais. O 5G-Native Security da Palo Alto Networks permite que os provedores de serviços ofereçam versões seguras dessas fatias a seus clientes como um novo produto.

Os recursos de segurança 5G estão disponíveis nos seguintes firewalls de próxima geração da Palo Alto Networks: Modelos de hardware PA-5200 Series e PA-7000 Series, bem como todos os modelos de software VM-Series executando PAN-OS 10.0+. Os serviços de segurança podem ser adicionados com base nos requisitos do caso de uso. Os recursos de segurança 5G estarão disponíveis em firewalls em contêineres da série CN em breve.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.