AT&T é escolhida pela Autoliv para conectar rede na AL

0

A AT&T anunciou que foi escolhida pela Autoliv Latin America para prover soluções de integração por rede em toda a região e de conexão com a rede corporativa global da empresa. A Autoliv Latin America faz parte da Autoliv Inc., fabricante de equipamentos de segurança para a indústria automobilística. O valor do contrato não foi divulgado.

?A Autoliv é uma empresa dinâmica que tem como objetivo preservar vidas, empregando a mais avançada tecnologia de segurança do mundo?, afirmou Sílvio Sampaio, gerente de TI da Autoliv do Brasil. ?Para podermos atender praticamente todas as montadoras do mundo o mais rápido possível e fornecer nossos sistemas de segurança, precisávamos de mais do que uma simples fornecedora de sistemas de telecomunicações. Precisávamos, na verdade, de uma parceira de rede que nos ajudasse a concretizar o objetivo de criar uma rede altamente disponível, segura, flexível e eficiente.?

A Autoliv começou há alguns anos a planejar a migração para uma rede convergente. O objetivo era buscar uma solução que simplificasse as atividades de gestão de rede e racionalizasse seus custos operacionais e de propriedade, e ao mesmo tempo aumentassem a capacidade da empresa de atender às dezenas de montadoras de carro nos cinco continentes.

Além de expandir a funcionalidade da rede central, a empresa necessitava que toda a arquitetura de rede fosse reprojetada, para aumentar sua eficiência e flexibilidade, garantindo também sua segurança e disponibilidade, uma exigência das aplicações críticas utilizadas por cerca de 40 mil funcionários. ?Após analisar cerca de 30 candidatas, a Autoliv firmou um contrato com a AT&T que projetou, montou e ativou o serviço gerenciado de rede privada virtual (VPN), conectando as diferentes instalações da Autoliv na Argentina, Brasil e México, com as mais de 80 fábricas e escritórios da empresa, assim como com seus 20 centros de estudos de colisões e seus 12 centros técnicos, distribuídos pelo mundo?, conta Sampaio.

A solução que a AT&T forneceu à Autoliv da América Latina é uma rede VPN gerenciada por meio da plataforma de comutação MPLS (Multiprotocol Label Switching). Além de suprir aplicações corporativas, como voz sobre IP, a AT&T ainda monitora toda a rede, 24 horas por dia nos 7 dias por semana, inclusive o roteador de cada praça, antecipando eventuais problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.