Revendas associadas à Rede Brasil Soluções superam R$ 1 milhão em 2006

0

As unidades de Recife, Brasília e Campinas, que integram a Rede Brasil Soluções, atingiram individualmente a marca de R$ 1 milhão em vendas de licença de uso, referente ao período de janeiro a novembro de 2006. A Rede Brasil Soluções é uma associação independente que reúne 38 revendas de sistemas de gestão empresarial (ERP) e outras soluções em todo Brasil.

Para os diretores das três unidades, a conquista foi creditada à criação da associação, uma vez que permite a troca de experiências entre os participantes, garantindo uma integração e um retorno maiores. Para o diretor da unidade de Recife, Péricles Ypiranga Jr., a receita do sucesso, além da criação da associação, foi a mudança no modelo de vendas. ?Nosso modelo era basicamente inercial, pois esperávamos o cliente nos procurar. Neste ano, decidimos mudar a estratégia para alguns segmentos, dotando-os de proatividade. Escolhemos as verticais de educação, indústria e prestação de serviços para esse tipo de abordagem, obedecendo às características e situações regionais.?

Segundo Ypiranga, com a nova estratégia a unidade conquistou importantes clientes nesses segmentos como Unibratec, Colégio CEI, Delphi e Estaf, além de registrar um crescimento de 130% comparado ao mesmo período do ano passado.

Para Márcia Uehara, diretora comercial e de marketing da unidade de Campinas, a criação da Rede Brasil Soluções possibilitou que as revendas de todo o país saibam das práticas que estão dando certo em outras unidades a apliquem em suas regionais. Ela atribui a marca atingida por sua unidade às referências dadas por clientes satisfeitos com os projetos. ?Outros fatores determinantes, foram a utilização de soluções customizadas para empresas de pequeno e médio porte e foco na carteira de clientes dos segmentos educacional e de projetos?, analisa Márcia. Neste ano, a regional de Campinas fechou contratos com a Kidde Brasil, grupo Bertin, FBS Construção Civil e Pavimentação, Basile Química, Ricom, Jofegê, entre outros.

Já na unidade de Brasília, a previsão para o ano não era muito animadora, mas os resultados vieram rapidamente. ?Ao contrário do que imaginávamos, 2006 se mostrou um ano bastante aquecido. As verticais de educação e de projetos foram responsáveis pela ótima marca atingida?, afirma Luiz Barros, diretor da regional. A unidade conquistou neste ano contratos com as faculdades JK e Jesus Maria José, curso de línguas Casa Thomas Jefferson, grupo Pneuline e Sapiens Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.