Outsourcing de impressão no Brasil cresce 13% em 2008

0

De acordo com pesquisa do IDC, em 2007 o País cresceu 16% em outsourcing de impressão e imprimiu 11 bilhões de páginas. Neste ano, o crescimento de mais 13% em cima desse montante assegura o bom desempenho da prática no País.

Essas informações constam do estudo Latin America Printing Outsourcing 2008, realizado pela IDC, em que o Brasil responde por quase 60% desse mercado na América Latina, seguido pelo México. Luciano Crippa, analista da IDC responsável por esse estudo, informa que o maior destaque do ano no mercado brasileiro foi a entrada desse serviço no segmento das pequenas e médias empresas, que já respondem por aproximadamente 23% do movimento nessa área. �Isso fez com que os canais que antes atuavam apenas na comercialização simples dos produtos, passassem a oferecer essa modalidade de serviço, experimentando grande expansão no atendimento da demanda proveniente do SMB�, esclarece Crippa.

Segundo Cripa, as grandes empresas já estão partindo para uma segunda etapa, mais madura, que busca a terceirização dos processos de negócios (BPO). �Mas a maioria dos contratos fechados ainda visam redução de custos, o grande impulsionador do crescimento desse serviço�, diz.

Os segmentos de manufatura e finanças ainda detêm boa parte da demanda do outsourcing de impressão, mas � de acordo com o analista da IDC – o governo representa uma grande oportunidade de venda nessa área. �Esse segmento se posiciona entre os quatro maiores investidores em tecnologia no Brasil, mas ainda conta com poucas iniciativas na contratação de serviços de TI�.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.