http://www.youtube.com/watch?v=DcA4A9FT-p4&feature=youtu.be
A Cisco calcula que 2,5 bilhões de pessoas e 37 bilhões de coisas estarão conectadas à internet até 2020. A empresa quer participar e acelerar a chegada desse cenário futurista. É o que revela a fornecedora de tecnologia ao lançar campanha mundial sobre a "internet de todas as coisas" (internet of everything).
De acordo com a fabricante, 99% das coisas no mundo físico ainda estão desconectadas e "prontas para serem despertadas para a internet". Com a campanha, que tem o slogan "Tomorrow starts here" (O Amanhã começa aqui), a Cisco quer associar sua marca a esse futuro e mostrar que tem poder de realizar essas novas conexões entre pessoas, processos, dados e coisas.
"Quando a internet surgiu há pouco mais de duas décadas, tudo mudou. Mas o que estamos prestes a ver faz isso ficar pequeno. A 'internet de todas as coisas' irá irromper em todos os tipos de indústrias. Isto significa novas oportunidades, novos negócios, novas experiências e novos serviços. E grandes oportunidades para pessoas, companhias e países", diz John Chambers, presidente e CEO da Cisco.
O executivo explica que a "internet de todas as coisas" exige rede distribuída centrada em aplicações, dispositivos habilitados em Internet Protocol (IP), maior banda larga, tecnologia Ipv6 e plataformas de computação e armazenamento que conectem coisas e pessoas de maneiras antes inimagináveis.
No Brasil, a campanha da Cisco inclui anúncios em jornais, revistas, rádio, sites, blogs, portais e redes sociais como Skype, Linkedin, Google e Facebook.
A fabricante também desenvolveu aplicativo para que o usuário de dispositivos móveis experimente realidade aumentada em seu aparelho.
Marco Barcellos, diretor de marketing da Cisco do Brasil, diz que a prioridade da campanha são os meios digitais, em linha com a mensagem da ação.
A agência Goodby Silverstein & Partners desenvolveu a campanha global. No Brasil, a iniciativa está a cargo da DM9. O investimento de marketing começa agora e se estende pelo ano de 2013.
Fonte: blog do futurista-chefe da Cisco, Dave Evans.