Sindpd e sindicato patronal não chegam a acordo em nova reunião

0

A segunda rodada da negociação salarial dos trabalhadores de tecnologia da informação realizada na tarde de quarta-feira, 19, acabou com a interrupção das negociações a pedido da comissão do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação). A reação dos representantes do sindicato aconteceu por causa da contraproposta do sindicato patronal de reajuste salarial de 6%, 0,1% a mais do que os 5,9% apresentados na primeira rodada.
Durante a reunião, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, classificou a proposta de indecorosa. "Eu me sinto ofendido com este índice. É difícil acreditar que o sindicato patronal levou uma semana para reunir diretores e representantes de empresas em assembléia para apresentar um acréscimo de 0,1% na proposta inicial. Nós não faremos contraproposta e as negociações estão suspensas até sindicato patronal entender que o reajuste do salário dos trabalhadores de TI precisa ser reflexo do desempenho do setor." afirma Neto.
Além da proposta de reajuste de 6%, a comissão de negociação do sindicato patronal refutou novamente as reivindicações de melhoria da Convenção Coletiva de Trabalho – especialmente a inclusão da obrigatoriedade da inclusão da Participação em Lucros e Resultados (PLR) e do auxílio-refeição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.