O presidente-executivo (CEO) da Acer, JT Wang, está otimista com relação ao impacto das vendas de ultrabooks nas remessas de PCs neste ano. Segundo ele, a nova categoria de computadores pessoais, que tem características de um híbrido de tablet, notebook e netbook, com alta capacidade de processamento, vai responder por cerca de 25% a 35% das vendas da empresa. As informações são do site chinês especializado em tecnologia DigiTimes.
A empresa apresentou alguns modelos aprimorados de ultrabooks, os quais classificou como "de última geração", durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que aconteceu na semana passada em Las Vegas, nos Estados Unidos. No último trimestre, o primeiro ultrabook da Acer, o Aspire S3, atingiu 300 mil unidades vendidas.
Wang admite que o cenário para os mercados da Europa e dos Estados Unidos permanecem incertos, mas confia no bom desempenho das vendas nos países emergentes, como Brasil, Filipinas, Tailândia e outros países do sudeste asiático. Mesmo assim, as remessas de noteboks da fabricante devem cair de 10% a 15% neste primeiro trimestre, na comparação sequencial. No ano, segundo Wang, elas devem ter alta de 10%.