Conteúdo móvel com boas perspectivas de crescimento

0

O entretenimento móvel parece ser a área na telefonia celular que menos será impactada pela crise econômica mundial. Uma pesquisa realizada pelo Mobile Entertainment Forum com empresas desse segmento aponta para uma previsão de crescimento de 27% na receita com entretenimento móvel no mundo inteiro em 2009. O setor foi o tema das palestras principais no quarto e último dia do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta quinta-feira, 19.
O fundador e CEO do MySpace, Chris DeWolfe, demonstrou otimismo quanto à exploração de oportunidades no mundo móvel. Hoje, o MySpace tem 130 milhões de usuários no mundo todo, dos quais 20 milhões acessam o serviço por telefones móveis. "Uma pesquisa da Juniper indica que, em 2012, 600 milhões de pessoas usarão redes sociais pelos celulares. Queremos conquistar a maior fatia possível desse mercado", comentou. DeWolfe atribui à popularização dos smartphones o crescimento que o MySpace vem registrando em acessos móveis. Ele ressaltou também a importância de educar agências de publicidade a fazerem campanhas usando redes sociais como o MySpace.
Fim do walled garden
O vice-presidente da Orange, Olaf Swantee, reconheceu que não é mais a hora de as operadoras trabalharem no antigo modelo de "walled garden", em que elas escolhem o conteúdo ao qual os usuários terão acesso. "A experiência do assinante precisa ser pessoal e relevante para ele", argumentou. "E para isso as operadoras não podem mais fazer tudo sozinhas. Precisamos de parcerias", acrescentou.
Swantee também falou sobre TV móvel, área que a Orange foi uma das pioneiras no mundo. Ele entende que o próximo passo é trabalhar com conteúdo multi-plataforma, cruzando três telas: TV, computador e celular.
Filmes no celular
Este ano, pela primeira vez, o Mobile World Congress abriu espaço em seu palco principal e em horário nobre (a parte da manhã), para se falar sobre produção audiovisual para celular. O ator Kevin Spacey e alguns diretores de festivais de cinema ao redor do mundo realizaram um debate no qual destacaram a importância da plataforma móvel para a distribuição de filmes independentes de curta duração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.